• Grupo Cetric recebe pela quinta vez Troféu O Desbravador

    by  • 28 de agosto de 2017 • 0 Comments

    O diretor presidente do Grupo Cetric, Sr. Valmir Baldissera celebra conquista com o diretor comercial, Evandro Rosset e com o genro, Christian Manenti. 

    Na sexta-feira, 18 de agosto, ocorreu a solenidade de entrega do Troféu O Desbravador Centenário, edição 2017, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O evento, promovido e organizado pela Prefeitura Municipal, contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade para homenagear os empreendedores que são destaque econômico na cidade de Chapecó.

    O Grupo Cetric, empresa com sede em Chapecó, e unidades em várias regiões do país, recebeu pela quinta vez, o Troféu O Desbravador na categoria grande empresa de prestação de serviços na área de incidência do ISS. A homenagem foi entregue ao diretor presidente do Grupo, Sr. Valmir Baldissera e ao diretor comercial, Evandro Rosset.

    Conforme Evandro, o troféu especialmente nesta edição em homenagem ao centenário de Chapecó, representa o reconhecimento aos que empreendem, cooperam e acreditam na cidade e no seu potencial. “Ficamos felizes em contribuir com o crescimento econômico aliado a sustentabilidade, promovendo a preservação do meio ambiente e a transformação da nossa região”, destaca.

    A homenagem foi instituída pelo Decreto nº. 1.417 de 03 de Julho de 1989, com o objetivo de destacar as empresas e produtores rurais do município que mais contribuíram para o Desenvolvimento Econômico de Chapecó.

    As fontes para a classificação das empresas prestadoras de serviços na área de incidência do ISS – Imposto Sobre Serviços e os Produtores Agropecuários são, respectivamente, a Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Chapecó. A escolha das empresas de 2017 esteve embasada nos números relativos ao movimento e impostos recolhidos no ano de 2015.

    O evento contou com a palestra proferida pelo economista e Ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, que abordou temáticas relacionadas à atual situação econômica do país.

     

    Newsletter

     

    Atitude e preparo fazem a diferença na Cetric Guarapuava

    by  • 4 de agosto de 2017 • 0 Comments

    Colaborador auxilia no combate a incêndio em área de preservação ambiental de cliente

    O motorista da Cetric Guarapuava, Antonio A. Madureira de Oliveira, auxiliou empresa no combate a incêndio.

    O Grupo Cetric conta com profissionais treinados e capacitados para atuar em situações diversas, uma delas é o combate a incêndio.

    Frequentemente os técnicos de segurança do trabalho promovem orientações às equipes, deixando-os preparados e prontos para evacuar qualquer local em segurança. Durante as capacitações (teóricas e práticas) são repassadas informações básicas sobre como identificar as classes, utilizar os extintores, cuidados necessários para acabar com o fogo, além de métodos de prevenção.

    No dia 26 de julho, o motorista da Cetric Guarapuava, no Paraná, Sr. Antonio A. Madureira de Oliveira, durante atendimento em uma empresa percebeu princípio de incêndio em uma área de preservação ambiental. De imediato prontificou-se a ajudar no combate.

    “Á ele, os nossos sinceros agradecimentos pela voluntariedade, iniciativa  e pelo interesse que demonstrou em preservar o patrimônio da empresa e o meio ambiente”, destaca Dicléia Kolody, Técnica em  Segurança do Trabalho da Trópicos.

    Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric Guarapuava, Wiliam De Paula Louro, o colaborador foi proativo, auxiliando a transformar aquela realidade. “O Sr. Antonio colocou em prática todas as informações repassadas durante os treinamentos, mostrando mais uma vez o preparo para atuar e auxiliar na preservação da vida e do meio ambiente”, destacou.

     

    Newsletter

    Grupo Cetric participa da Festa de São Cristóvão em Chapecó/SC

    by  • 26 de julho de 2017 • 0 Comments

    Evento celebrou dia do colono e motorista

    Evento reuniu mais de 30 profissionais do Grupo Cetric.

    Centenas de pessoas participaram da Festa de São Cristóvão, em Chapecó. No domingo, 23 de julho, foi realizado uma carreata e uma missa em homenagem ao santo e também padroeiro do colono e motorista.

    A carreata iniciou às 08h e percorreu as principais ruas da cidade, entre elas a Avenida Getúlio Vargas, envolvendo caminhoneiros, taxistas e outros motoristas.

    O Grupo Cetric tradicionalmente apoia essa festividade. A procissão motorizada reuniu mais de 30  caminhões da empresa, que percorreram várias ruas até a Paróquia São Cristóvão, onde ao meio dia os colaboradores e seus familiares participaram do almoço de confraternização disponibilizado pela empresa.

    Motoristas percorreram as principais ruas da cidade de Chapecó.

    Ao total, participaram da celebração 60 colaboradores e familiares. Conforme o Gerente de Logística do Grupo Cetric, Mário Martins Moreira, o momento é de agradecer e confraternizar. “Uma data para celebrar as conquistas do dia a dia junto com as famílias. Uma ótima oportunidade para rever os amigos e companheiros de estrada, além de mostrar o trabalho que o Grupo Cetric desenvolve”, conclui.

     

    Newsletter

     

    Cetric Paraná mais uma vez demonstra porque preservar é importante!

    by  • 27 de junho de 2017 • 0 Comments

    Colaboradores da Cetric Guarapuava recebem treinamento.

    O treinamento de combate a incêndio auxilia na prevenção de acidentes e garante a agilidade em casos emergenciais. Em empresas, essa capacitação é essencial, pois orienta os colaboradores e os prepara para agir e evacuar o local em situações de risco.

    Preocupada com o bem-estar e tranquilidade dos trabalhadores, a Cetric Guarapuava/PR promoveu uma capacitação na sexta-feira, 16 de junho, na sede da empresa.

    A atividade foi conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Wiliam De Paula Louro que ministrou atividade teórica e também prática, destacando as classes, métodos de prevenção e combate a incêndio.

    “Esse treinamento teve por finalidade atuar na prevenção e na correta utilização de extintores, utilizando métodos e equipamentos próprios, de forma a garantir a segurança dos colaboradores, das instalações e do meio ambiente”, destaca Wiliam.

     

    Newsletter

    Em Passo Fundo, projeto Destino Certo tem apoio da Cetric Sul!

    by  • 20 de junho de 2017 • 0 Comments

    Foto: Bella Cittá Shopping. 

    A Cetric Sul unidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, participa do projeto Destino Certo – idealizado pelo Bella Cittá Shopping Center em parceria com o SENAC – Sistema Fecomércio com o apoio da Cetric, Recycle e Repasso.

    Durante um mês serão recebidos no estacionamento subsolo do Bella Città Shopping resíduos eletroeletrônicos, plásticos, latas, papéis, lâmpadas, vidros e pilhas.

    As atividades iniciaram na última sexta-feira, 16 de junho e seguem até o dia 17 de julho. A Cetric Passo Fundo fará o recolhimento de lâmpadas, pilhas e baterias e após, dará a destinação correta.

    Conforme o representante comercial da Cetric Passo Fundo, Jean Kassio Ludvig, a atividade visa conscientizar a população quanto à importância do destino correto. “A ação alerta para o cuidado e a proteção com o meio ambiente, destinando corretamente cada resíduo, contribuindo para um futuro preservado”, comenta.

     

    Newsletter

    Grupo Cetric, novas tecnologias para continuar sempre transformando e preservando!

    by  • 12 de junho de 2017 • 0 Comments

    Lançamento do Cetrimob para o estado do Paraná 

    Para agregar mais agilidade em seus procedimentos e contribuir ainda mais com a preservação do meio ambiente, o Grupo Cetric buscou uma nova tecnologia, o Cetrimob – um aplicativo que elimina totalmente o controle impresso, conhecido hoje como vale de coletas.

    Assim, o Cetrimob torna digital todos os documentos envolvidos no seu processo de prestação de serviços (ordem de serviços, notas, boletos e Certificado de Destinação Final) diminuindo o volume papel.

    Na  sexta-feira, 02 de junho, o Grupo Cetric apresentou a novidade para as unidades do estado do Paraná. O evento de lançamento ocorreu na cidade de Guarapuava, reunindo mais de 70  motoristas, auxiliares e representantes comerciais.

    Participaram do encontro os diretores do grupo, Carolina Baldissera Rosset, Evandro Rosset e Gustavo Baldissera.

    Conforme o Diretor Comercial do Grupo Cetric, Evandro Rosset, com essa novidade o motorista passa a ser agente de coleta. “Usando o aplicativo do smartphone ele gerencia e efetua as ordens de serviço direto com o cliente. Teremos mais rapidez no atendimento, auxiliando o trabalho dos colaboradores e diminuiremos consideravelmente o volume de material impresso”, destaca.

    Equipe do Grupo Cetric responsável pelo lançamento do Cetrimob.

    Após o lançamento, o professor doutor Osmar Coutinho ministrou palestra para a equipe. Osmar é um dos maiores conferencistas do Brasil na atualidade, com mais de vinte anos de experiência em palestras, seminários e convenções.

    Para encerrar as atividades, houve uma confraternização e almoço com a equipe.

     

    Newsletter

    Cetric Sul participa do I Seminário Internacional em Energias Renováveis

    by  • 7 de junho de 2017 • 0 Comments

    O diretor comercial do Grupo Cetric, Evandro Rosset, e o representante comercial, Pablo Gehlen participam do evento onde apresentam os serviços prestados.  

    Chapecó, no oeste catarinense, sedia nos dias 06 e 07 de junho, o I Seminário Internacional em Energias Renováveis promovido pela Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER).

    A atividade, integralmente gratuita, ocorre no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes  e tem uma programação contemplando palestras que abordam temas como: análise das condições eólicas no meio oeste, mercado fotovoltaico, fontes alternativas renováveis,  aplicações dos sistemas de energia renováveis na Europa, biogás, biodiesel, entre outros.

    A Cetric Sul é instituidora da FCTER e participa com a exposição de seus serviços. Conforme o diretor comercial do Grupo Cetric, Evandro Rosset, a empresa apoia este encontro pois acredita na importância das energias renováveis para a transformação do planeta. “Apostamos na renovação energética e nas novas alternativas que visem à preservação do meio ambiente e a manutenção da vida. Além disso, o seminário é uma ótima oportunidade de apresentarmos o importante trabalho que o grupo desenvolve na região sul do país”, destaca.

    Pablo Gehlen (Cetric Sul), Aníbal Rosa Vargas (Nord Electric), Diego Molinet (Cetric Sul) e Adauto Muller (Nord Electric).

    Erico Tormen (Fibratec), Pablo Gehlen (Cetric Sul), Eduardo Teixeira (responsável pela construtora Lua Nova e pela obra Carrefour) e Diego Molinet (Cetric Sul). 

    Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). 

    Newsletter

     

    Operação segura com pontes rolantes e talha elétrica é tema de capacitação em Chapecó/SC

    by  • 21 de fevereiro de 2017 • 0 Comments

    12 colaboradores receberam orientações.

    A Cetric Sul unidade de Chapecó/SC realiza contínuos investimentos em sua estrutura e em equipamentos a fim de aprimorar seus processos e também melhorar a qualidade no ambiente de trabalho.  Recentemente, a empresa adquiriu uma ponte rolante que permitirá maior agilidade nas operações.

    A fim de preparar sua equipe, a unidade promoveu um treinamento em parceria com o departamento técnico, o departamento de segurança do trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), na matriz da empresa em Chapecó/SC.

    A atividade Operação segura com pontes rolantes e talha elétrica ocorreu no sábado, 11, e na segunda-feira, 13 de fevereiro e foi conduzida por Marcio Vassoler, da MARV Representações e Treinamentos.

    As informações foram repassadas seguindo as determinações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e as determinações da Norma Regulamentadora (NR 11) – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, com carga horária total de 8h.

    Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Douglas Salvi, a capacitação teve por objetivo orientar os operadores através da transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, aplicando as técnicas corretas na inspeção, na movimentação e principalmente na operação com zelo e segurança.

    “Nossa ideia foi estimular e desenvolver nos operadores habilidades para transportar os materiais, com segurança e eficiência, preservando a integridade física do operador, do equipamento e profissionais envolvidos, contribuindo de forma significativa para a excelência das atividades de cunho operacional”, sinaliza.

    Newsletter 

    Espírito olímpico esteve na IV Gincana Sipatma

    by  • 1 de dezembro de 2016 • 0 Comments

    Para encerrar as atividades da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), a Cetric Sul unidade Chapecó junto à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu a IV Gincana Sipatma com o tema Olimpíadas Cetric.

    A atividade ocorreu no último sábado, 26 de novembro, das 08h30 às 12h, no campo de futebol da empresa reunindo aproximadamente 80 colaboradores. Os exercícios foram conduzidos pelos profissionais de educação física, Paulo Pagliari e Rafael Cunha Laux, com auxílio de acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc.

    Os participantes foram divididos em cinco equipes, onde durante a manhã participaram de corrida do saco, corrida do ovo, chute no pneu, transporte de água e o revezamento olímpico. A atividade final proposta foi o pacote de EPIS, onde os trabalhadores deveriam adivinhar o valor dos equipamentos e qual seria o valor total do kit.

    Conforme o professor, Rafael Cunha Laux, as atividades desenvolvidas, além de proporcionarem um momento de descontração, estimulam a prática de atividades físicas. “Neste momento, muitos colaboradores avaliam o próprio condicionamento físico e, a partir desta iniciativa decidem desenvolver o hábito da prática esportiva, para melhorar a qualidade de vida e a saúde”, comenta.

    O colaborador João Rogério Topolski, sinaliza a necessidade de concentração, organização e atenção para realizar todos os esportes propostos. ”A gincana nos mostrou a importância do trabalho em equipe e da colaboração de todos para obter o resultado desejado”, sinaliza.

    Já para o colaborador Anderson Girardi a iniciativa da CIPA e da direção da Cetric Sul promove um momento de lazer. “Com essa programação saímos da rotina, encontramos todos os colegas, unindo ainda mais os setores, além de praticar uma atividade física”, conclui.

    A VII Sipatma ocorreu de 24 a 26 de novembro, com a temática “Segurança e Meio Ambiente, prioridade de quem ama a vida”. Além da Gincana, houve palestras sobre o trabalho em equipe, consciência ambiental e formas de lidar com a emoção.

     

    Newsletter

    Palestra e teatro marcam o segundo dia da Sipatma

    by  • 30 de novembro de 2016 • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 25 de novembro, colaboradores da Cetric Sul unidade de Chapecó, receberam orientações sobre fatores emocionais. A palestra faz parte da sétima edição da Sipatma. A atividade, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) já está no calendário anual da empresa.

    Das 08h às 09, a psicóloga Osana da ONG CVV, ministrou a palestra “Como lidar com as emoções”.

    À tarde, a Cia de Teatro e Contação de Histórias DUAVESSO apresentou a peça “O certo não é fazer o contrário”, com o objetivo de fortalecer a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva.

     

    Newsletter

     

    Em Chapecó/SC, Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) tem palestras e gincana.

    by  • 28 de novembro de 2016 • 0 Comments

    Iniciou na quinta-feira, 24 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da direção da Cetric Sul.

    Em sua sétima edição, o evento teve como tema “Segurança e Meio Ambiente, prioridade de quem ama a vida” e orientou colaboradores sobre a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, formas de lidar com emoções, bem como a necessidade da consciência ambiental para transformar o meio ambiente.

    A abertura da VII Sipatma ocorreu na quinta-feira às 07h45 com orientações fornecidas pelos membros da CIPA, direção da Cetric Sul e dos profissionais da academia Fit Total.

    A abertura contou com a atividade de ginástica laboral.

    Às 09h o profissional do SESI, Glademir dos Santos ministrou a palestra motivacional “Necessidade de transformar um grupo para uma equipe”, fortalecendo a importância da pró-atividade, ajuda e trabalho mútuo para o sucesso no ambiente de trabalho.

    Além das palestras, a Cigana dos EPIs visitou todos os setores da unidade de Chapecó/SC, fazendo a indagação “O que queremos ser daqui cinco anos”, alertando os colaboradores sobre os benefícios do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a preservação da vida, da segurança e saúde no ambiente de trabalho.

    O profissional do SESI, Glademir dos Santos orienta colaboradores.

    Cigana dos EPIs visita os setores da Cetric e orienta colaboradores.

    Já na parte da tarde, a bióloga e educadora ambiental Marina Petzen Vieira dos Santos, da Fundação Aury Luiz Bodanese | Turminha da Reciclagem ministrou palestra sobre consciência ambiental e cuidados com o meio ambiente.

    Ao final das atividades, a Cetric Sul disponibilizou alguns brindes que foram sorteados entre os colaboradores.

     

    Newsletter

     

     

    Educação também é consciência ambiental!

    by  • 24 de novembro de 2016 • 0 Comments

    Alunos do Colégio Marista Chapecó visitam a Cetric Sul.

     

    A separação e a destinação correta dos resíduos são temas importantes e constantemente são abordados nas escolas, reforçando para crianças a necessidade da preservação para a transformação do meio ambiente e como consequência, um futuro melhor.

    Por realizar a coleta, limpeza, transporte, recolhimento e tratamento de resíduos industriais e comerciais, além da disposição final a Cetric Sul tornou-se referência, recebendo visitas de escolas, universidades e empresas que desejam conhecer melhor o processo.

    Na sexta-feira, 11 de novembro, a Cetric Sul unidade Chapecó/SC recebeu cerca de 90 crianças, com idade entre 07 e 08 anos, que estudam no segundo ano do Colégio Marista, acompanhados por quatro docentes.  A iniciativa da visita foi da aluna e filha dos diretores da Cetric Sul, Lara Baldissera Rosset, a partir de assuntos debatidos na disciplina de Ciências.

    Conforme o diretor comercial da Cetric Sul, Evandro Rosset, é de extrema importância envolver as crianças no que diz respeito a preservação do meio ambiente. “Ficamos honrados com a visita. Elas são multiplicadoras de informações em seus lares”, comenta.

    Estudantes recebem informações sobre a separação dos resíduos.

    Após a palestra, participaram de atividades esportivas no campo da empresa.

    Os alunos foram recepcionados pelo diretor comercial da Cetric Sul, Evandro Rosset e pela diretora administrativa, Carolina Baldissera Rosset. A engenheira química, Loana Defaveri Fortes, ministrou uma palestra onde explicou o funcionamento da empresa e os acompanhou durante a visita. O professor Ivanir Alba, coordenador da Escolinha da Cetric, conduziu atividades no campo da empresa e após houve uma confraternização.

     

    Newsletter